sábado, 9 de março de 2013

Fifa investiga proibição de lésbicas no futebol da Nigéria

A homossexualidade é considerada crime no país africano

Reprodução InternetA maior entidade do Futebol está investigando um caso sério no futebol africano. Segundo denúncias, lésbicas estariam sendo proibidas de jogar futebol profissional em torneios da Nigéria. O que torna o caso mais sério é a legislação do país, que considera a homossexualidade um crime com a possibilidade da pessoa recever a pena de morte.

 Reportagens da mídia nigeriana têm amplamente citado Dilichukwu Onyedinma, a chefe da liga de futebol feminino do país, dizendo que jogadoras lésbicas estavam proibidas de competir. "Qualquer jogadora que encontrarmos associada com isso será desclassificada. Vamos pedir aos presidentes dos clubes para controlarem suas jogadoras, e elas não poderão jogar pela equipe nacional",  teria dito Onyedinma.
 O fato causou a ira de ativitas internacionais dos direitos humanos, que enviaram carta à FIFA manifestando seu repúdio a decisão da dirigente.  "As organizações que enviam esta carta acreditam que a Fifa deve agir firme", afirmaram os ativistas em comunicado.


Esporte Interativo yahoo.com

Nenhum comentário: