quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

'Muriçocas' terá como tema a Copa do Mundo

Jogador Hulk será um dos homenageados pelo bloco; peças publicitárias da edição 2014 foram apresentadas nesta quarta-feira (15).



Rizemberg Felipe
Segundo Fuba, bloco terá 12 trios e oito palcos, além de uma vasta programação
'Alegria campeã do mundo', é com esse tema que o maior bloco de prévia carnavalesca do país desfilará nesse ano de 2014. Em entrevista coletiva realizada ontem, a diretoria do Muriçocas do Miramar apresentou a marca, conceito e as peças publicitárias da edição 2014, além do homenageado desse ano, o jogador de futebol Hulk. Segundo a organização do evento, a expectativa é que o bloco, que está em sua 28ª edição, 'arraste' aproximadamente 450 mil pessoas esse ano.
Segundo o presidente do bloco, Gualberto Muriçoca, a homenagem à copa também teve como objetivo fazer uma homenagem ao bloco. “Nós pensamos nessa homenagem à Copa porque nada mais propício, tendo em vista que o país receberá a copa do mundo pela segunda vez, mas nós pensamos nesse tema por também nos considerarmos campeões do mundo”, afirmou.
O diretor do Muriçocas do Miramar, Mestre Fuba, afirmou que os foliões podem esperar uma vasta programação para esse ano. “Nós teremos 12 trios elétricos, além de oito palcos armados por todo o percurso com várias atrações, envolvendo todos os ritmos, além de um palco na Praça das Muriçocas com uma orquestra de frevo”, informou.
Apesar de não divulgar a programação completa, que sairá dia 12 de fevereiro,a assessoria do evento informou que mais de 20 atrações farão parte da programação das Muriçocas. Dentre elas, está a cantora e compositora Lucy Alves, finalista do programa 'The Voice Brasil'. A folia contará com camarotes, arquibancada e toda infraestrutura necessária para garantir comodidade e conforto dos foliões.
De acordo com Mestre Fuba, um dos maiores objetivos do evento este ano é fortalecer a cultura popular. “Além dos trios e de todos os palcos, nós queremos colocar para descer a Epitácio Pessoa vários grupos de cultura popular. Isso é muito importante para fortalecer a nossa cultura local”, afirmou.
O percurso do maior bloco de arrasto do Estado será o mesmo de todos os anos. Os foliões se concentrarão na Praça das Muriçocas, de onde sairão todos os estandartes, que encontrarão os trios elétricos na Avenida Epitácio Pessoa. O bloco descerá a Avenida em direção ao Busto de Tamandaré ao som de muito frevo e diversos outros ritmos.
Segundo o diretor, esse ano todos podem esperar um bloco cheio de alegria. “Os foliões podem esperar muita alegria porque, primeiro, a gente está antecipando a alegria de sediarmos a Copa do Mundo, homenageando um jogador da nossa terra e aliando toda essa alegria com esse espírito do bloco das Muriçocas”, declarou.
Para o diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, o maior diferencial desse ano está em mostrar a todos que João Pessoa possui uma prévia carnavalesca de qualidade. “Nós, do poder público, em parceria com os blocos, pretendemos profissionalizar ainda mais esse evento de grande relevância para a cultura do nosso município e a Funjope se coloca à disposição dentro desse projeto que é mostrarmos para todo o Brasil que João Pessoa tem um carnaval de qualidade”, disse.
PICOLÉ DE MANGA
O presidente do Bloco Picolé de Manga, Lucélio Cartaxo, informou que também será divulgada na próxima semana a programação do bloco. Para ele, 2014 tem tudo para ser um grande ano para o Folia de Rua. “Em 2013 nós tivemos um carnaval nunca visto em João Pessoa e isso incentivou a todos.
Nós já vemos um aquecimento das prévias carnavalescas e também apresentaremos na semana que vem a programação do Picolé de Manga. Com certeza todos podem esperar grandes novidades, pois estamos trabalhando para que as prévias de João Pessoa sejam um evento não somente da Paraíba, mas também do Brasil”, comentou.
Lucélio afirmou ainda que um projeto especial de segurança está sendo planejado pela Secretaria de Segurança Municipal. “O policiamento desses eventos é feito pela Polícia Militar, mas a Prefeitura de João Pessoa também está trabalhando para que nossa expectativa seja alcançada: um carnaval alegre, mas, acima de tudo, de muita paz”, pontuou.
A assessoria da Polícia Militar informou que ainda não foi elaborado um plano de policiamento dos eventos do Folia de Rua da capital, mas nas próximas duas semanas acontecerão reuniões com os organizadores desses eventos no intuito de garantir o policiamento.

Nenhum comentário: