terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Prefeitura de Lagoa Seca disponibiliza cursos gratuitos de Instrumentos para comunidade.


As inscrições acontecem na Casa de Cultura de 12 a 16 de janeiro no horário de 14 às 17h, além disso, é preciso levar 1 foto 3×4, cópias do registro de nascimento ou RG, CPF, cartão do bolsa família e comprovante de residência.
Diferente do pensamento social sobre estes instrumentos, que os mesmos são utilizados somente em eventos de música clássica, muitas bandas de rock e grupos de música pop utilizam violinos, violoncelos, entre outros, na gravação de suas músicas em estúdio, shows e apresentações acústicas.
Os cursos oferecidos pela SECULT são voltados às crianças, adolescentes, adultos e idosos interessados em desenvolver capacidades artísticas. “O incentivo à arte é fundamental a qualquer ser humano. Além de proporcionar distração e entretenimento, auxilia na saúde, combatendo o stress e a rotina de trabalho, afirmou o Diretor de Cultura, Ulisses Pereira.
Desde o início de 2013, o Prefeito José Tadeu, preza pela prática da cultura em suas diversas modalidades, uma delas foi o fomento e incentivo a mini-orquestra Fé e Vida composta por crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social que aprenderam a tocar Violão e Violino em apenas um ano.

PbJá

Nenhum comentário: