quarta-feira, 5 de março de 2014

Desfile de carnaval em sapé leva Multidão ao Calçadão da cidade


Prefeito Roberto Feliciano prestigiou o evento do início ao fim, ao lado da primeira dama Wuviane e de assessores, a exemplo do secretário de agricultura Eduardo da Barra.
Mesmo com a evasão de milhares de pessoas às praias em época de carnaval, o desfile carnavalesco de Sapé, a exemplo dos anos anteriores, não declinou em sua tradição e levou milhares de pessoas à Avenida Comendador Renato Ribeiro Coutinho, no Centro da cidade, dando trabalho à equipe de segurança do evento e aos apresentadores Willams Rodrigues e Romero Baunilha, que precisaram pedir várias vezes para que o público colaborasse e desse espaço aos blocos e escolas de samba.
Organizado pela ALICAS e em parceria com a prefeitura, o desfile superou as expectativas e levou uma multidão à praça pública, inclusive o prefeito Roberto Feliciano e a primeira dama Wiviane Paiva, os quais estavam em JP e se deslocaram para prestigiar o tradicional desfile.
A abertura do evento foi feita pelo Rei Momo (Jorgan Estevão) e o Grupo de Melhor Idade (sob a coordenação de Francinha). Ao adentrarem à avenida do samba, rei momo e grupo da terceira idade foram muito aplaudidos, e de forma simpática retribuíram com beijos e acenos ao grande público presente.
Julgados por uma comissão formada por: Nadja Cristiane (professora e escritora); Ana Almeida (professora e ativista cultural); Antônio Elias (artista circense); Moura (ativista político e cultural) e José Aderaldo (diretor do Memorial Augusto dos Anjos); os blocos e as escolas de samba do Carnaval Alegria, Alegria, receberão prêmios em troféus nesta quinta-feira, 6, das mãos do próprio prefeito Roberto Feliciano.
Na avaliação de Marlindo: “o povo de Sapé gosta de carnaval, e mesmo que esteja na praia, no dia do desfile se desloca de lá e vem prestigiar o desfile, como acontece agora”, disse, emocionado, o presidente da ALICAS, diante da multidão. Já Romero Baunilha diz que o carnaval de rua jamais morrerá em Sapé, estando lado a lado com a história e tradição de seu povo.













O interiorano

Nenhum comentário: