sexta-feira, 28 de março de 2014

OUTRA VEZ ,NOVAMENTE E DE NOVO: TJPB acata liminar e Reginaldo Pereira retorna prefeitura de Santa Rita


Prefeito foi afastado, por 90 dias, na semana passada, pela Câmara de Vereadores

Regi umO desembargador Abraham Lincoln, da segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), acatou, na tarde desta sexta-feira (28), Agravo de Instrumento, com pedido de liminar, movido pelos advogados de defesa do prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, assegurando o seu retorno ao cargo.
Reginaldo foi afastado pela Câmara de Vereadores, na ultima quinta-feira (20), por 90 dias, por ter supostamente cometido vários crimes administrativos. Ele é acusado de fraudes em licitações, viajar de forma irregular ao exterior, improbidade administrativa, nepotismo e contratações irregulares. Com a decisão da Câmara, o vice-prefeito de Santa Rita, Severino Alves, conhecido como “Netinho de Várzea Nova”, assumiu o cargo.
Na última segunda-feira (24), o juiz da comarca de Santa Rita, Sérgio Moura Martins, acatou liminar dos advogados do prefeito, mas, na terça-feira (25), a juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, plantonista no Fórum Cível de João Pessoa, derrubou a decisão, e o vice Netinho voltou ao comando da prefeitura.
O advogado Edward Johnson, que defende o prefeito, disse que com a decisão do desembargador o retorno de Reginaldo Pereira é automático. No pedido, acatado por Abraham Lincoln, o advogado alegava que a decisão da juíza Maria de Fátima Lucia Ramalho, que revogou a liminar do juiz Sergio Moura Martins, feriu uma resolução do próprio TJ que trata sobre o plantão judiciário.
“Faltava competência, para revogar a liminar do juiz de Sante Rita, que garantia a voltar de Reginald ao cargo”, disse o advogado.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Nenhum comentário: