quinta-feira, 10 de abril de 2014

Equipe de TV alemã vem à Paraíba produzir documentário, inclusive aqui pra nós

Uma equipe de TV alemã chega à Paraíba nesta sexta-feira (11) para a produção de um documentário sobre as belezas naturais, a gastronomia e a cultura do Estado. Os jornalistas são da emissora ARD e vão preparar uma série de programas com o título ‘Wetlreisen – viagens pelo mundo’, que vão mostrar a região onde a seleção da Alemanha vai disputar os jogos da Copa do Mundo. Na primeira fase da Copa, os germânicos disputarão jogos em Salvador, Fortaleza e Recife. Os programas serão exibidos no noticiário da ARD durante o mês de maio. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) foi procurada pelo escritório da ARD no Rio de Janeiro e ofereceu toda logística para a vinda da equipe de reportagem.
As visitas têm início, nesta sexta-feira, pela cidade de Sousa, no Sertão paraibano. A intenção é fazer registros sobre o cultivo de coco na região conhecida pelas chuvas escassas e altas temperaturas. Ainda na sexta-feira, a equipe deve visitar a cidade de Teixeira para conhecer a Caatinga. De acordo com a jornalista Maria Adélia Mendonça, os programas sobre o Nordeste têm como proposta apresentar a Região ao telespectador alemão.
“Queremos retratar a natureza da Região com suas belezas, a pluralidade cultural, gastronomia diferenciada e original; a economia e as tradições culturais. Escolhemos o Nordeste pelo fato que a seleção alemã estará jogando em três capitais da região. Queremos apresentá-lo ao espectador alemão, não apenas como uma foto de bonitas paisagens, mas com histórias desses importantes brasileiros que fazem dessa região ser tão especial para o resto do país e do mundo”, afirmou Adélia.
No sábado (12), os jornalistas alemães vão para a cidade do Ingá, onde irão produzir reportagens sobre as ‘Pedras de Itacoatiaras’. A Secretaria de Turismo de Ingá vai disponibilizar todo apoio à equipe de reportagem. O roteiro dos alemães na Paraíba vai ser encerrado, em João Pessoa, na segunda-feira (14). Está prevista uma entrevista com um pescador artesanal.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que a vinda da equipe de tevê alemã à Paraíba é fruto da realização da Copa do Mundo. “Eles querem mostrar ao público alemão como são as cidades onde a seleção deles vai jogar. Mas como João Pessoa e outras cidades paraibanas estão muito próximas das capitais, eles entenderam que seria ótimo mostrar o que temos de belezas naturais, de cultura e gastronomia. Isso é ótimo”, afirmou.
Serviço- A ARD é uma rede pública, com papel de TV educativa. A emissora mantém escritórios em 32 países, sendo líder de audiência nos noticiários. O website da emissora é www.ard.de.
Secom-PB

Nenhum comentário: