quinta-feira, 3 de abril de 2014

Justiça afasta Rosilene Gomes e nomeia junta provisória para presidir a FPF


Juíza da 8ª Vara Cível acatou ação do Auto Esporte e determinou a formação de uma Junta Administrativa para gerir a FPF.

Rosilene Gomes está à frente da FPF há décadas (Crédito: Arquivo)
A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, foi deposta do cargo, na tarde desta quinta-feira (3), após decisão monocrática da juíza da 8ª Vara Cível da Capital, Renata Câmara Pires Belmont. A magistrada acatou o pedido de antecipação de tutela em ação judicial impetrada pelo Auto Esporte Clube, solicitando a anulação da última eleição na FPF e a imediata nomeação de uma junta administrativa para gerir a entidade.
Com o afastamento de Rosilene Gomes, assume o comando da FPF uma junta administrativa provisória composta pelo procurador do Estado, Ariano Wanderley, o ex-deputado e ex-presidente do Auto Esporte, João Máximo Malheiros Feliciano e o membro do Poder Judiciário, Eduardo Faustino Diniz. Eles responderão pela presidência da Federação Paraibana de Futebol por um prazo máximo de 90 dias, quando será realizada uma nova eleição para eleger a diretoria da FPF.
“Defiro a antecipação da tutela, determinando que seja afastada a presidente da Vasconcelos, João Máximo Malheiros Feliciano e Eduardo Faustino Diniz, os quais deverão receber as instalações e documentos da FPF para fiel cumprimento da presente medida Federação ora promovida – Sra. Rosilene de Araújo Gomes, assumindo provisoriamente a Junta Administrativa composta pelos Srs. Ariano Wanderley da Nóbrega Cabral de judicial”, diz trecho da decisão.
Trecho da decisão da juíza da 8ª Vara Cível da Capital, Renata Câmara Pires Belmont (Crédito: Facebook)
De acordo com o procurador Ariano Wanderley, os nomes da junta administrativa foram sugeridos pela juíza Renata Câmara e pela diretoria do Auto Esporte Clube, autor da ação. “A juíza achou por bem me conceder essa tutela, o Auto Esporte sugeriu alguns outros nomes, e também teremos um membro do Judiciário. Vamos procurar promover uma eleição justa, de forma correta, democrática e buscando sempre o melhor para o futebol paraibano”, comentou.
O Auto Esporte já havia entrado com ação judicial anterior questionando o resultado das eleições na FPF. O clube cobrou a apresentação de documentos que comprovassem a lisura do pleito. Como não houve qualquer tipo de manifestação por parte da Federação, a diretoria do Alvirrubro entrou com novo pedido de liminar solicitando a intervenção no comando da entidade.
Ângelo Medeiros
WSCOM Online

Nenhum comentário: