sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Abertura do Festival de Inverno traz espetáculo especial de dança em Campina Grande


A dança é universal, uma linguagem que não escolhe o perfil do dançarino não é necessário ser alto, baixo, gordo, magro, bonito ou feio. Neste sentido, a 39º edição do Festival de Inverno de Campina Grande inicia a sua programação nas celebrações do Sesquicentenário da cidade com o espetáculo “Proibir Elefantes”, da Companhia Gira Dança do Rio Grande do Norte, a partir das 21h no Teatro Municipal Severino Cabral, entrada gratuita.
O Gira Dança é Cia de dança contemporânea formada por pessoas com corpos diferenciados que tem como proposta artística ampliar o universo da dança através de uma linguagem própria, voltada para o conceito do corpo como ferramenta de experiências.
Segundo a Cia, o Proibir Elefantes é um espetáculo que fala do olhar como via de acesso, porta de entrada e saída de significados.  Proibir o olhar que ressalta as limitações, os impedimentos que duvida da capacidade do sujeito frente à adversidade. Proibir elefantes, aqui, é apostar no olhar do sujeito sobre si e sobre o mundo em que vive como elemento resinificador e instaurador de realidade.
São seis dançarinos com deficiência física sob a concepção, coreografia e direção do Clébio Oliveira e a direção artística Anderson Leão. O espetáculo não é baseado no viés da pena, onde a sua limitação física é apenas um detalhe e mostra a superação criativa e o que eles são capazes de fazer.
O espetáculo será gratuito e os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 14h.
FICHA TÉCNICA do Proibir Elefantes
Concepção, Coreografia e Direção: Clébio Oliveira
Direção Artística: Anderson Leão
Assistente de Coreografia: Ciro Ítalo e Rozeane Oliveira
Bailarinos/criação: Álvaro Dantas, Jania Santos, Joselma Soares, Marconi Araújo, Rodrigo Minotti e Rozeane Oliveira
Produção Executiva: Celso Filho
Assistente de Produção: Carol Carvalho
Trilha Sonora Original: Toni Gregório
Figurino: Loris Haas·.
Serviço  
Praça da Bandeira  
Horário: 17h Orquestra Sinfônica da Paraíba
Teatro Municipal  
Horário: 20h Solenidade de abertura  
Horário: 21h Cia Gira Dança ( Entradas: Gratuitas, ingressos retirados antecipadamente na bilheteria do Teatro

Com Assessoria

Nenhum comentário: