sábado, 6 de setembro de 2014

'Era Dunga' começa com vitória em Miami

Com o resultado, time de Dunga ganha confiança para o seu próximo compromisso, o amistoso contra o Equador.



Mowa Press
Gol da vitória só saiu aos 37 minutos do segundo tempo, depois que os dois times já tinham feito várias substituições
Escolhido por Dunga como novo capitão da Seleção brasileira, Neymar fez jus à braçadeira ao garantir a primeira vitória do treinador após suceder Luiz Felipe Scolari. O atacante do Barcelona marcou um gol de falta para fechar o placar da noite de ontem em 1 a 0 sobre a Colômbia, no Estádio Sun Life, em Miami. O adversário teve Cuadrado expulso, no início do segundo tempo.
Com o resultado, o primeiro positivo do Brasil depois das vexatórias derrotas por 7 a 1 para a Alemanha e por 3 a 0 para a Holanda na Copa do Mundo, o time de Dunga ganha confiança para o seu próximo compromisso. O amistoso contra o Equador será na terça-feira, em Nova Jérsei, também nos Estados Unidos.
O JOGO
A Seleção Brasileira de Dunga era diferente daquela que foi comandada por Felipão antes mesmo de a bola rolar. Os jogadores não se abraçaram na hora da execução do Hino Nacional. Preferiram levar as mãos ao peito, porém sem deixar de cantar com empolgação.
Já no centro de campo, houve um encontro que gerava expectativas. Capitães de Brasil e Colômbia, Neymar e Zúñiga se cumprimentaram amigavelmente. O atacante do Barcelona acabou fora da última Copa do Mundo depois de uma falta violenta cometida pelo lateral direito do Napoli.
O clima amistoso acabou aí. Com o início do primeiro tempo, brasileiros e colombianos mais uma vez mostraram rispidez nas divididas. O que obrigou o árbitro canadense Dave Gantar a distribuir seis cartões amarelos apenas no primeiro tempo.
O gol da vitória só saiu aos 37 minutos do segundo tempo, depois que os dois times já tinham feito várias substituições. Coube a Neymar cobrar uma falta com categoria, no ângulo, e abrir o marcador e garantir a alegria de Dunga. Do outro lado, os colombianos voltaram a reclamar com a arbitragem, como fizeram na derrota nas quartas de final da Copa do Mundo.

Da GazetaPress

Nenhum comentário: