quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ATENÇÃO HOMENS 'NAMORADORES': ENQUANTO MAIOR A QUANTIDADE DE MULHERES, MENOS O RISCO DE CÂNCER, DIZ ESTUDO


Homem que dorme com muitas mulheres reduz risco de câncer de próstata, diz estudo

Pesquisa realizada na Universidade de Montreal ouviu mais de 3.000 homens

Homens que dormem com muitas mulheres têm um terço a menos de chance de desenvolver câncer de próstata. A conclusão faz parte de um estudo realizado pela Universidade de Montreal, no Canadá.

Para o levantamento, foram ouvidos 3.208 homens, que responderam um questionário sobre sua vida sexual, entre outros temas.

Segundo informações do site Daily Mail, os pesquisadores também constataram que homens que dormiam com mais de 20 mulheres reduziam em 19% a chance de ter tumor mais agressivo.

Esse é o primeiro estudo a sugerir que o número de parceiros do sexo feminino é o que importa, mais do que a quantidade de sexo, ou até mesmo a masturbação

De acordo com a pesquisadora Marie-Elise Pais, da Universidade de Montreal, ter muitos parceiros sexuais do sexo feminino "resulta em uma maior frequência de ejaculações, o que protegeria o homem contra o câncer de próstata".

O câncer de próstata é o câncer masculino mais comum no Reino Unido, com 41.700 novos casos diagnosticados e 10.800 mortes por ano.

Já no Brasil, Segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), esse é o segundo câncer mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma).



R7

Nenhum comentário: