segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Ex-galã da Globo, trabalha na rua

Ex-galã da Globo, trabalha na rua
 Durante reportagem do "Domingo Show", da Record, Eduardo Tornaghi disse sentir falta da televisão, mas não falou sobre a pretensão em voltar. O ator ganhou fama de galã em novelas da Globo nas décadas de 70 e 80.


"Ah, sinto muita falta. TV é uma droga: dá síndrome de abstinência", contou Tornaghi, sob gargalhadas. "Não me achava bonito. Eu achava que tinha um rosto meio feminino. Os olhos azuis foram o meu ganha pão", acrescentou.


O ator explicou que, após ter destratado algumas fãs que lhe pediam um autógrafo, achou que seria o momento de parar e repensar o futuro. Ele recusou um contrato da Globo, desistiu da carreira de galã e viajou pelo Brasil exercendo a função de militante social. "Teve uma hora que eu percebi que, quem tem tudo não tem nada", advertiu.


"A minha saída da televisão é porque a gente busca realização na vida. A felicidade da gente não está em nada fora, está no lado de dentro da gente. É muito legal ser famoso, trabalhar na televisão, mas o preço acaba sendo muito caro", avaliou o veterano.


Atualmente, Tornaghi trabalha levando arte, por meio de poesias, a um palco que é montado ao ar livre nas ruas do Rio de Janeiro. "[As pessoas me] reconhecem. Quando reconhecem, [o fato] apenas demonstra que eu fui um artista de verdade", afirmou.


Luiza Tomé, que foi namorada de Tornaghi, falou ao programa sobre a relação entre os dois. "Eu o conheci em uma gravação no comecinho da minha carreira. Um dia me chamaram para fazer uma cena com esse rapaz. Eu o achava muito lindo. Me disseram você vai fazer a namorada dele. Eu confesso que ali me senti perdidamente apaixonada por ele, como homem. Ele foi um grande amor da minha vida", derreteu-se.


"Namoramos 7 anos. Fui muito feliz [ao lado dele], mas terminamos porque o tempo nos transforma. Estávamos em movimentos diferentes", analisou a atriz.


O ex-galã participou de 15 filmes e 22 novelas, como A Gata Comeu e Dancin Days. Tornaghi ficou afastado da TV por quase duas décadas e voltou em uma participação na série Carga Pesada, em 2006, na Globo, e na novela Uma Rosa com Amor, do SBT, em 2010.


UOL

Nenhum comentário: