terça-feira, 14 de janeiro de 2014

MARI: Prefeito centraliza poder e aleija equipe de governo municiando a oposição



MARI: Prefeito centraliza poder e aleija equipe de governo municiando a oposição
Prefeito Marcos Martins (foto) tende a perder o apoio dos próprios auxiliares, já que não lhes dá autonomia para o governo trabalhar
A situação nos bastidores do Governo Municipal não anda tão bem... Auxiliares (Secretários e outros cargos em comissão) do Prefeito Marcos Martins têm sofrido com a falta de autonomia para resolver os problemas da gestão referentes às pastas que assumem, o que tem se tornado um verdadeiro "aleijo" para a gestão "Governo de Todos".
Tendo em vista a situação, fica fácil para quem faz oposição... usando de meios de comunicação como aliados, com destaque para os programas jornalísticos da Rádio "Comunitária" Araçá FM, conduzidos por evidentes aliados de oposição, o número de críticas, denúncias e matérias de cunho depreciativo à imagem da gestão de Marcos Martins aumentou significativamente e os próprios auxiliares do governo afirmam que não podem resolver problemas simples pois tudo precisa de uma ordem direta do Prefeito e tudo isso só contribui como munição para que a oposição organize seus ataques.

A própria Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que não tem andado boa das pernas, tem sido mais um resultado negativo da falta de autonomia e estrutura que o gestor não tem dado a equipe de governo.
Em contato com o blog, um funcionário da Prefeitura relatou que há secretário em tom de desgosto com as atitudes do Prefeito, desabafando que para um cargo de confiança, sente que o prefeito não demonstra confiar nem um pouco nos que lhe auxiliam.
As informações colhidas são de que nos últimos dias do ano que passou, um aliado de linha de frente cansou dos vexames sofridos e chegou a entregar o cargo ao Prefeito que, contornou os ânimos do mesmo e fez com que ele voltasse atrás.
Fica evidente que, um bom administrador sabe que é preciso manter o controle de tudo, porém, é preciso também dar autonomia para que seus auxiliares possam ter poder de resolver os problemas de sua competência. Um governo que centraliza poder nas mãos de um só, tende a ser consumido pelos problemas de dentro para fora, até que o próprio povo faça mudanças através das urnas.
Será esse o futuro da atual gestão municipal?
Da Redação do Mari Fuxico



Nenhum comentário: