segunda-feira, 28 de abril de 2014

Brasil Sabor será lançado amanhã

Brasil Sabor será lançado amanhã O Festival Brasil Sabor – realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – chega a mais uma edição e, este ano, acontece simultaneamente em todo o país no período de 1º a 18 de maio em diversos bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos de alimentação. Com o tema “O Brasil Inteiro Pedindo Mais Um”, o evento será lançado amanhã, dia 29, às 19h30, no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco. Na ocasião, acontecerá o lançamento do livro “O Segredo dos Chefs” que contém todas as receitas participantes do festival e que foram elaboradas especialmente para ele, e que serão distribuídos gratuitamente para autoridades e parceiros do evento.

A edição 2014 conta com 31 estabelecimentos participantes, sendo 21 de João Pessoa e 10 de Campina Grande. Com o intuito de valorizar a cultura local e incentivar o desenvolvimento da gastronomia típica, uma das novidades desse ano são as ofertas especiais que cada participante oferecerá aos seus clientes e que podem chegar a um desconto de 50% durante todo o período de realização do festival.

De acordo com o presidente da Abrasel-PB, Marcos Mozzini, a realização do evento é uma oportunidade de ampliar o desenvolvimento do segmento. “O festival deve enriquecer a nossa gastronomia, provocando a evolução dos chefs locais e a valorizar os ingredientes regionais. Além disso, irá incentivar a cadeia produtiva e o mercado consumidor, contribuindo, assim, para a geração de emprego e renda, e o crescimento econômico do estado”, revela.

Integrante oficial do calendário anual de eventos da Paraíba, o Brasil Sabor deve elevar o faturamento dos estabelecimentos durante a sua realização. “Esperamos gerar um grande incremento no faturamento dos participantes, principalmente nos dias de menor movimento, já que teremos promoções especiais para os consumidores”, afirma Marcos Mozzini.

O evento conta com o apoio nacional da AmBev, Sebrae e Ibravin, além da Prefeitura Municipal de João Pessoa, do Governo do Estado da Paraíba, Caixa Econômica Federal e Elemidia. Durante o Brasil Sabor, a Ibravin realizará um Concurso Cultural que tem como prêmio cinco viagens para a Serra Gaúcha com direito a acompanhante. O participante deverá entrar no site e responder a pergunta no período de 1º de maio a 1º de junho, através do site http://www.bebacomdescontracao.com.br/home.php.

Além disso, o Brasil Sabor terá a parceria do blog Onde Comer Em JP, que é o blog oficial do evento e degustará todos os pratos participantes. Esta edição também receberá um hotsite (http://www.brasilsaborpb.com.br/) desenvolvido pela CYoung com informações do evento, as promoções, o calendário de descontos, os restaurantes participantes e a sua localização. Para facilitar o entrosamento com os consumidores e esclarecimento de dúvidas, o Brasil Sabor terá uma Fanpage oficial no Facebook (http://facebook.com/brasilsaborpb) e uma conta no Instagram (http://instagram.com/brasilsaborpb).


Confira abaixo a lista dos estabelecimentos e pratos participantes:


João Pessoa:

Adega do Alfredo --- Camarão Hexa-Gerado

Aí Cozinha Criativa --- Cabaceiras

Arte da Pizza --- La Nostra Carne

Blend Doceria --- Petit Gâteau com Mousse de Limão

Bonaparte --- Camarões Alto da Sé

Canoa dos Camarões --- Bacalhau Nordestino

Citron --- Filé Mignon Arretado

Dona Branca --- Queijo Coalho Crocante

D’Napoles --- Delicia Sertaneja

Estaleiro --- Camarão Sertanejo

Famiglia Muccini --- Nhoque Sertanejo

Guaiamum Gigante --- Lírio do Mar

Marítimos --- Camarão Scolari

Meio do Mangue --- Rolê de Peixe

Nonna Anaia --- Pizza de Escarola com Queijo Coalho

Picuí Praia --- Filenata Brasilis

Pizza do Paulista --- Bruscheta com Carne de Sol

Qoy Bistrô --- Camarão Querubins

Real Botequim --- Chapinha Sertão

Sapore D’ Itália --- Pérola do Sertão

Sonho Doce --- Bode Hexagerado


Campina Grande:

Bebelu Sanduiches --- Salada Tropical e Suco de Manga

Boteco --- Chapinha do Sertão

Campina Grill --- Steak Demi Glacê

Chokit Hall --- Creme Romeu e Julieta

Forno de Pizza --- Risoto Nordestino

Frida Tacos --- Burrito Tropeiros

Mororó --- Rubação a Mororó

Sapore D’ Itália --- Frango da Terra

Tropeiros da Borborema --- Carne de Sol Tropeiros da Borborema

Panquecaria da Liberdade --- Batata Recheada de Camarão com Catupiry


Ascom

Nenhum comentário: