quinta-feira, 1 de maio de 2014

Arsenal entra em campo com bananas


Arsenal entra em campo com bananas A campanha contra o racismo após o episódio protagonizado por Daniel Alves, que provocou manifestações em todo o mundo, também ganhou adeptos na Taça Libertadores. Na noite desta quarta-feira, jogadores do Arsenal de Sarandí, da Argentina, entraram em campo com bananas para a partida contra o Unión Espanhola, no Estádio Santa Laura, em Santiago (Chile). Os argentinos levaram a melhor: venceram por 1 a 0 e garantiram presença nas quartas de final.


Sete atletas da equipe seguravam uma banana na entrada do time no gramado, em manifestação de apoio à campanha, abraçada especialmente por esportistas depois que um torcedor atirou a fruta em direção a Daniel Alves, no duelo entre Barcelona e Villarreal. O brasileiro respondeu à atitude preconceituosa comendo a banana, na beira do gramado, e dando continuidade ao jogo.

Após o episódio, Neymar publicou uma foto em uma rede social com a hashtag #somostodosmacacos e deu início a um movimento que se espalhou rapidamente.

Com a vitória sobre o Unión Espanhola, o Arsenal avançou às quartas e terá pela frente o Nacional, do Paraguai, na briga por uma vaga na semifinal.

Sportv

Nenhum comentário: