quarta-feira, 14 de maio de 2014

Prefeita de Cajazeiras anuncia fim do Xamegão evento tradicional criado nos anos 80



xamA prefeita de Cajazeiras Denise Albuquerque (PSB) anunciou que não haverá festa junina o mais tradicional “Xamegão”. Segundo a gestora, o município não tem condições de realizar o evento, pois, temos um compromisso com os servidores de pagar em dia. Ela assegura que a festa voltará a ser realizada quando houver condições financeiras da prefeitura para bancar o evento.
Diante disso, Cajazeiras ficará de fora do calendário turístico estadual ao contrário do que ocorreu anos anteriores que o Xamegão só perdia para o maior São João do Mundo em Campina Grande. Nos últimos tempos o evento vinha perdendo espaço para Patos e agora o município de Sousa vai realizar uma grande festa.
Lamentavelmente a cidade ficará órfã de um atrativo que comemore o São João sem falar que a cidade deixará de ter sua economia aquecida, e muitos que sobrevivem de emprego informal ficarão prejudicados.
Criado na administração do prefeito Vituriano de Abreu o Xamegão era realizado todo o mês de Junho, ou seja, 30 dias de festa. Grandes nomes da música nacional passaram por aqui á exemplo de: Ivete Sangalo, Fagner, Zé Ramalho, dentre outros.


 Portal CZN

Nenhum comentário: