terça-feira, 17 de junho de 2014

Empreendedores aproveitam festejos juninos para incrementar negócios


Patos e Santa Luzia realizam, respectivamente, Feira de Calçados do Sertão da Paraíba e Feira de Artesanato

Empresários do sertão paraibano esperam ampliar suas vendas durante os festejos juninos. Em Patos, 16 fábricas de calçados irão participar da 2ª edição da Feira de Calçados do Sertão da Paraíba, entre os dias 18 e 23 de junho. Já em Santa Luzia, cerca de 20 artesãos terão seus produtos expostos na 4ª Feira de Artesanato da cidade, de 19 a 23 de junho.

De acordo com o gerente do Sebrae em Patos, Aldo Nunes, a proposta dos eventos é divulgar e comercializar os produtos fabricados localmente para os turistas de várias regiões da Paraíba e de estados vizinhos que visitam as cidades durante o período de São João. “Os empreendedores querem aproveitar o aumento no fluxo de pessoas que estão circulando pelos municípios. Nas últimas edições, todos ficaram bastante satisfeitos com os resultados alcançados”, disse o gerente.

Em Patos, a Feira de Calçados do Sertão da Paraíba será realizada no Coreto I, no Centro da cidade, e é uma realização do Sebrae Paraíba, Prefeitura de Patos e Central de Negócios das Indústrias de Calçados da Paraíba (Cenic). Durante a Feira, serão comercializados, em 20 estandes, sapatos, tênis, sapatilhas e outros modelos, infantil e adulto fabricados em Patos.

Em Santa Luzia, será realizada durante as festas de São João, a quarta edição da Feira de Artesanato, na rua de Baixo, no centro do município, em parceira com o Sebrae Paraíba e a Prefeitura Municipal. Ao longo de seis dias, artesãos irão expor peças de diversas tipologias, como madeira, pintura, biscuit e cerâmica. “Este período é excelente para o incremento das vendas. Ações como estas contribuem para o desenvolvimento econômico local”, acrescentou Aldo Nunes.
Assessoria

Nenhum comentário: