sexta-feira, 20 de junho de 2014

São João de João Pessoa contará com reforço diário de 250 policiais civis, militares e bombeiros


O São João da Capital paraibana, que tem início neste sábado (21), contará com reforço diário de 250 homens e mulheres das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Além do policiamento a pé serão instalados postos de observação em toda a extensão da orla pessoense.
De acordo com o comandante da 1ª Região Integrada de Segurança Pública, coronel Jefferson Pereira, 110 policiais militares vão atuar por dia até a próxima terça-feira (24), feriado de São João. Ainda haverá o trabalho de vídeo monitoramento, realizado em parceria com a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa. “Serão utilizadas todas as modalidades de policiamento: a pé, cavalaria, radiopatrulha, motorizado, choque e Rotam. O objetivo é trazer tranquilidade para os paraibanos e turistas que estarão em João Pessoa durante o São João”, assegurou o comandante.
A Polícia Civil vai trabalhar com 80 delegados, agentes de investigação e escrivães, que irão reforçar os plantões da 12ª Delegacia Distrital, que fica no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), bairro de Manaíra, e da 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira. As 10ª DD e Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), ambas em Tambaú, vão estar abertas para registro de ocorrências. Também é possível registrar ocorrências em que não haja violência por meio da Delegacia Online: www.delegaciaonline.pb.gov.br.
De acordo com o delegado seccional da 1ª Área Integrada de Segurança Pública, Antônio Brayner de Arruda Neto, ainda vão estar abertas em regime de plantão as delegacias especializadas de Crimes contra a Pessoa (Homicídios); Repressão a Entorpecentes; Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos); de Atendimento a Mulher; do Menor e Roubos e Furtos de Veículos e Cargas.
O Corpo de Bombeiros vai disponibilizar postos avançados de Auto Bomba no Busto de Tamandaré e no terminal de combustíveis de Cabedelo. A corporação dará continuidade ao trabalho de prevenção a incêndios em estabelecimentos comerciais, de hospedagem, em veículos automotores e ainda farão resgate e salvamento. Serão intensificadas também as ações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas BR 230 e 101, e ainda em postos nos litorais Sul e Norte.

Secom-PB

Nenhum comentário: