quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Bola do Brasileirão e Copa do Brasil 2015, bonita mas com preço salgado


A Nike divulgou como será a bola oficial da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2015. A empresa, que é patrocinadora da CBF desde 1996 e fornece as bolas das competições do país, divulgou nesta terça-feira, 16, que a bola será chamada de Nike Ordem 2 CBF. Segundo a empresa, a tecnologia do material é a mais bem desenvolvida pela marca até agora. Como acontece em todas as ligas importantes do mundo, a marca que fornece o material esportivo cria uma bola específica para o torneio – no caso da Nike, os dois torneios nacionais, já que ambos são de responsabilidade da CBF. Em outros países, a liga e as Copas são organizadas por entidades diferentes, com a liga sendo independente e a Copa sendo da federação de futebol do país.
“A Nike Ordem consiste de 12 painéis soldados por fusão num sistema de revestimento com três camadas, uma mistura de poliéster e uma câmara de látex de carbono que flutua livremente”, diz o comunicado da Nike. “Com ranhuras Nike AEROWTRAC, a mais recente inovação patenteada da Nike Futebol, a bola foi trabalhada para oferecer maior aderência e canalização do ar. Isso produz uma trajetória com mais consistência de voo, garantindo estabilidade e precisão. Com relação à superfície da bola, ela possui a tecnologia Nike RaDaR (Resposta e Decisão Rápida): um modelo gráfico, único para cada Liga, que cria um efeito cintilante enquanto a bola gira, facilitando a visão periférica dos jogadores e permitindo reações e tomadas de decisões mais rápidas”, diz ainda a nota.
Com tanta tecnologia, só falta termos um campeonato bem organizado e com qualidade técnica. Me lembra uma frase que ouvia quando criança, quando alguém aparecia de chuteira nova na escola: “Já vem com futebol junto?”. No caso do futebol brasileiro, essa pergunta bem que poderia ser feita. Até porque tanta tecnologia seria ótimo se tivéssemos um campeonato bem organizado e com jogadores de qualidade realmente alta.
bola1.png
Como você vê na foto abaixo, a bola é predominantemente branca (ainda bem) e tem os detalhes em azul, verde e amarelo, cores do país e estará nas lojas a partir do dia 12 de fevereiro. Se for mantido o padrão de preço do modelo anterior, Ordem CBF, é bom os que gostaram começarem a guardar dinheiro, porque é um brinquedo bem caro. A Nike não anunciou o preço da Ordem 2 CBF, mas a Ordem CBF, o modelo 2014 da bola, é vendido na loja da empresa por módicos R$ 399,90. Haja vontade de jogar com a bola do Brasileirão.
180 Graus

Nenhum comentário: