quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Inusitado: "Mari e sua ditadura"


Desde o golpe em 1964 até os dias de hoje,fazem 50 anos,mas no pequeno municipio paraibano,localizado na zona da mata paraibana,parece que o tempo difìcil da ditadura voltou.
O municipio de Mari/PB,tem tido nos ùltimos mêses,conflitos de caráter estarrecedores. A emissora de rádio comunitária local,como qualquer outro veìculo de comunicação,sede espaço para sociedade,expressar e reivindicar seus direitos.
A rádio vem á mais de uma década prestando um serviço sólido,para toda população mariense. Os programas jornalisticos,diáriamente abrem espaço para á comunidade. Parte da população mariense usam o tempo na emissora, para tocar na mesma tecla,cobrando da getão municipal um serviço mais intensivo e participativo.
O que parece é que o setor administravo mais carente é a secretária de saúde,gerando para população um desconforto.
A população indiguinada,usa a emissora como porta-voz da comunidade. A emissora parece não agradar á um pequeno grupo da população,este mesmo pequeno grupo vem constantimente tentando calar as vozes dos comunicadores,que sofrem diversas intervenções judiciais,um verdadeiro bonbardeio.
O pequeno grupo que tem o "poder" local,tenta controlar e impedir a circulação de informação. O próprio grupo fica na tentativa de exercer essa comunicação.
A rádio segui firme no momento em que,o grupo tenta á todo instante censurar. A emissora pelo que parece vem tentando evitar que certos conflitos e discussões não se estabeleçam,servindo apenas como porta-voz da população.

 Com aldoberg23.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: