terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Didi chega aos 80 anos na geladeira

Didi chega aos 80 anos na geladeira  Nascido em Sobral, Ceará, Renato Aragão é formado em direito pela Universidade Federal do Ceará, mas começou a trabalhar cedo em televisão. Ao ganhar umconcurso na TV Ceará, foi contratado e logo começou a trabalhar como ator. Em 1964, mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar mais sobre direção. Logo foi contratado pela TV Tupi para o humorístico "A E I O Urca".


Mas foi na TV Excelsior que Aragão teve a oportunidade de criar seu próprio programa, "Adoráveis Trapalhões", onde contracenava com Wanderley Cardoso, Ivon Cury e Ted Boy Marino. Com a fórmula pronta, passou por outros programas de televisão até voltar à TV Tupi e consagrar "Os Trapalhões" como é conhecido até hoje: ao lado de Dedé Santana, Mussum e Zacarias, em 1974.


Em 1977, fundou a Renato Aragão Produções Artísticas Ltda., responsável pela produção de filmes, programas de televisão, vídeos e shows. E também foi esse o ano que "Os Trapalhões" estreou na Rede Globo, emissora em que o humorista tem contrato até hoje.


Seu personagem de mais sucesso é com certeza Didi Mocó. Muitas vezes ele é chamado de Didi, mesmo fora do personagem e no dia a dia. Além dos "Trapalhões", o personagem aparece em diversos filmes e nos programas "Turma do Didi", "Acampamento de Férias" e especiais da Globo. "Ô psit!", "Ô da poltrona!" e ""Arô?" são apenas alguns dos bordões que ficaram eternizados por ele. Em 2010 foram comemorados os 50 anos de Didi.


Renato já estreou 47 filmes e 33 programas na televisão e, apesar de ter lançado o filme "Didi e o Segredo dos Anjos" em 2014 para a Globo, o ator não está em um programa fixo na grade da emissora desde 2012.


IG

Nenhum comentário: