segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Deputado que foi prefeito dá conselhos a gestores que estão em aperto financeiro



Deputado que foi prefeito dá conselhos a gestores que estão em aperto financeiroO deputado estadual Rubens Germano Costa, conhecido como Buba Germano (PSB), se mostrou preocupado com gestores municipais que passam por arroxo financeiro a comentou que ‘planejamento’ é a melhor forma de atravessar a crise.


Buba já esteve no executivo municipal quando prefeito da cidade de Picuí e disse que o importante para a gestão é se planejar. “Não há gestor que não faça planejamento. A orientação é muito clara: a nossa receita não é linear e esse é o momento de fazer os ajustes, justamente no início do ano, nos meses de janeiro e fevereiro, onde cada gestor procure adequar as suas folhas a realidade financeira do país”, afirmou Buba, que já atuou como presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba.


O parlamentar socialista disse que não vai adiantar ficar lamentando a situação econômica do país e lembrou que a maior das crises foi no ano de 2009, quando era prefeito da cidade de Picuí. “Houve uma medida provisória do Governo[Federal] para repor o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) do ano de 2008. Aí foi crise, mas nós lutamos e ultrapassamos. Planejamento é fundamental em tudo isso e tem que se conhecer as dificuldades”, argumentou o deputado.


Buba Germano foi eleito deputado estadual nas eleições de 2014 e recebeu 29.586 votos.

PB Agora

Nenhum comentário: