quarta-feira, 18 de março de 2015

Motociclistas protestam contra regulamentação de 'cinquentinhas' no Sertão

Manifestação aconteceu na noite dessa terça-feira em Patos e foi organizada pelo Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba
Reprodução/Patos Online
Protesto aconteceu em Patos
Protesto aconteceu em PatosDezenas de motociclistas saíram às ruas da cidade de Patos (Sertão do estado, a 307 km de João Pessoa) em protesto contra a obrigatoriedade da regulamentação de veículos de 50 cilindradas, popularmente conhecidos como ‘cinquentinhas’. A manifestação aconteceu na noite dessa terça-feira (17) e foi organizada pelo Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (Sinatran-PB).
Os motociclistas se encontraram na Praça Edivaldo Mota e depois saíram com direção a Câmara Municipal dos Vereadores, onde assistiram parte de uma sessão realizada na Casa. Eles pedem que os vereadores apoiem suas reivindicações. De acordo com o presidente do Sinatran-PB, Antônio Coelho, a prefeita de Patos havia dito que a decisão seria tomada pelo município, mas depois voltou atrás, dizendo que cabia ao Estado decidir se as motocicletas poderão ou não circular sem regulamentação na cidade.
No dia 9 de janeiro deste ano, foi publicada no Diário Oficial do Estado uma resolução que obriga ciclomotores, ciclo-elétricos e similares que circulam na Paraíba a terem registros e licenciamentos. A medida atende ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina que o registro e licenciamento de qualquer veículo automotor. Conforme a resolução, os veículos devem estar emplacados até o mês de abril. Os gastos com a autorização para andar de ‘cinquentinha’ devem chegar a R$ 1,5 mil.


Com o PortalCorreio

Nenhum comentário: