quinta-feira, 7 de maio de 2015

Troféu Gonzagão reunirá mais de 150 artistas da música nordestina hoje em Campina Grande


Troféu Gonzagão reunirá mais de 150 artistas da música nordestina hoje em Campina Grande
 As grandes estrelas da música nordestina estarão hoje em Campina Grande, participando de mais uma edição do Troféu Gonzagão. Considerado o “Oscar da Música Nordestina”, “Prévia do Maior São João do Mundo”, o eventochega à sua 7ª edição, reunindo mais de 150 artistas da música nordestina. O objetivo da festa que acontece sempre no Dia da Indústria, é valorização de artistas que mantém viva a música regional, além de ser um reconhecimento público à trajetória de artistas regionais que cantam e tocam a música do Nordeste.

Na edição deste ano, o Troféu terá como homenageados os artistas, Alceu Valença, Os Três do Nordeste e Rosil Cavalcanti (in memorian). Segundo a Coordenadora de Cultura do SESI Paraíba, Diana Uchôa, há quatro anos o Troféu Gonzagão recebe o apoio cultural do SESI Nacional, através do Plano Nacional Permanente de Cultura Tradição da Paraíba. “

A premiação que acontece em Campina Grande no Centro de Convenções da FIEP,contará com a presença de artistas como Zé Milton, Sandra Belê, Mestrinho, Flávio José, Amazan, Betto Brito, Os Nonatos, Adelmário Coelho, Falamanssa, entre outros. Também entre os convidados são esperados pela organização do Troféu Gonzagão, mais de 1.000 pessoas, entre autoridades políticas, do judiciário, artistas, intelectuais e representantes da sociedade civil.
Com

Conhecido por homenagear (in memoriam) artistas consagrados, como o grande Dominguinhos, Marinês, conhecida como a “Rainha do Xaxado”, e também o paraibano Jackson do Pandeiro, considerado o maior ritmista da história da música popular brasileira, o compositor e acordeonista (sanfoneiro) Sivuca, além de Luiz Gonzaga “O Rei do Baião” que dá nome ao evento, o O Troféu Gonzagão faz parte do cronograma de ações do Projeto Permanente de Cultura Tradição da Paraíba. O evento surgiu da necessidade da indústria paraibana de propiciar ao trabalhador e a sua família acesso à Cultura e Identidade Regional do nosso Estado, através de estudos e pesquisas realizados em sala de aula por alunos do SESI, oficinas culturais e exposições. O Troféu Gonzagão é realizado pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP através do SESI e o Centro de Ortodontia Integrado. Artistas como Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, Dominguinhos, Antônio Barros e Ceceu, Flávio José e Genival Lacerda, já foram homenageados no evento.


Com o PortalPbagora

Nenhum comentário: