sexta-feira, 22 de julho de 2016

Conheça a tribo africano cujo maior objetivo de seus membros é ser barrigudo

Barriga sarada, peso controlado, alimentação balanceada… Este é o perfil perseguido por milhões e milhões de pessoas mundo afora. Menos em um lugar: Bodi, na Etiópia. Nessa região africana habitada pela tribo Me’en, quanto maior for a barriga, mais o homem é considerado por sua comunidade.
Seis meses antes da cerimônia do Ka’el, todo mês de junho, cada família indica um homem solteiro para participar do concurso que elege o mais gordo da tribo. Nas semanas seguintes, o candidato ganha uma “dieta” especial: sangue e leite de vaca, com o objetivo de engordar ainda mais o candidato.
Por causa da temperatura elevada, os solteiros indicados precisam consumir rapidamente cerca de 2 litros da mistura de leite e sangue antes que o produto fique sólido. O participante fica isolado em uma cabana e não pode ter relação sexual até a cerimônia. Mas todos os alimentos são levados a ele por mulheres da tribo.
“Os homens gordos bebem leite e sangue o dia inteiro. Alguns ficam tão gordos que não conseguem nem andar mais”, disse ao “Daily Mail” o fotógrafo francês Eric Lafforgue, que registrou o processo.
Com a Revistaafro.com.br

Nenhum comentário: