quinta-feira, 24 de abril de 2014

Chico César diz que governadores paraibanos imbecilizaram a cultura


Secretário lamentou abandono de projetos culturais pelo prefeito Luciano Cartaxo

O secretário estadual de Cultura, Chico César, disse, na manhã desta quinta-feira (24), que gestões anteriores a do governador Ricardo Coutinho (PSB) imbecilizaram as políticas culturais. “Governos populistas colocaram em prática uma política de imbecilização da cultura, massacrando as políticas culturais. Vou citar Gilberto Gil: O povo sabe o quer, mas o povo também quer o que não sabe”, disse o secretário.
 
Chico César enfatizou que é necessário incentivar a música de qualidade e a cultura popular. Ele voltou a afirmar que não haverá espaço para as bandas de ‘forró de plástico’ em programações da Secretaria de Cultura, na gestão do governador Ricardo Coutinho.
 
Em entrevista à CBN, Chico César destacou, ainda, que a gestão de Ricardo Coutinho reformou diversos equipamentos culturais e incentivou a cultura popular. “O teatro Santa Roza corria o risco de cair! Ficamos sem o teatro, mas precisávamos reformar. Também reformamos a Fundação Espaço Cultural. Duplicamos os recursos do Fundo de Incentivo à cultura e apoiamos a realização de diversos eventos da cultura popular”, disse ele.
 
Chico César lamentou o abandono de diversos projetos culturais iniciados na gestão de Ricardo Coutinho como prefeito. “O Circuito Cultural das Praças, por exemplo, foi abandonado. Espero e torço que o empenho do prefeito Luciano Cartaxo transforme o Centro Histórico. Ele tem dinheiro para isso porque a presidenta Dilma Rousseff mandou os recursos específicos para isso”, finalizou Chico.




Jãmarrí Nogueira - MaisPB

Nenhum comentário: