sábado, 3 de maio de 2014

Dilma cai, Aécio e Campos sobem



Pesquisa aponta possibilidade de 2º turno nas eleições

Pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgada no na última terça-feira (29) mostrou a queda de seis pontos percentuais da presidente Dilma Rousseff (PT) nas intenções de voto enquanto o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) ganhou quatro e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) oscilou dois pra cima.
Ficou assim:
Dilma Rousseff: 37%
Aécio Neves: 21,6%
Eduardo Campos: 11,8%
Brancos/Nulos: 20%
Não responderam/Não sabem: 9,6%
Este foi o terceiro levantamento que mostra uma progressiva queda da petista e pela primeira vez aponta a possibilidade de segundo turno, também simulado.
Dilma teria 39,2% contra 29,3% de Aécio. Em fevereiro, o resultado foi de 46,6% ante 23,4% do tucano. Ou seja, não obstante ainda vença seu adversário, a atual presidente vê a diferença diminuir.
Em relação a Campos, Dilma teria 41,3% contra 24% do ex-governador. Na pesquisa anterior a petista venceria por 48,6% contra 18%. Outro recuo da presidente.
Com as candidaturas praticamente definidas, embora elas ainda precisem ser sacramentadas nas respectivas convenções até o fim de junho, em quem você votaria se as eleições fossem hoje?

R7

Nenhum comentário: