quinta-feira, 8 de maio de 2014

Dilma visita Arena Cotinthians, tropeça, mas não cai; confira


Perto de ser inaugurada, a Arena Corinthians recebeu a visita da presidente Dilma Rousseff no início da tarde desta quinta-feira. Acompanhada pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pelo prefeito de São Paulo Fernando Haddad e pela vice-prefeita Nádia Campeão, Dilma viu de perto o trabalho dos operários que se empenham para acertar os últimos detalhes do estádio. Ao entrar, pelo setor de arquibancadas, ela cumprimentou os trabalhadores e conversou com eles rapidamente. Em seguida, foi para o campo.
Lá, abaixou-se para dar uma conferida na grama, mas se desequilibrou e, por pouco, não caiu - Dilma foi segurada pelo presidente do Corinthians, Mário Gobbi, e pelo ex, Andrés Sanchez, responsável pelas obras do clube.
A presidente ganhou um capacete dourado, fez uma "selfie" com um dos operários e autografou uma camisa do Corinthians. Depois, cumprimentou um grupo de crianças de uma escolinha do Corinthians que funciona na região de Itaquera, Zona Leste da capital paulista, onde fica o estádio. A presidente não concedeu entrevistas, mas falou o que achou da Arena:
- É uma maravilha de estádio.
Em coletiva, o prefeito Fernando Haddad acrescentou:

- A Dilma gostou muito. Achou a Arena do Corinthians um dos estádios mais bonitos da Copa. Todas as obras e viadutos do entorno serão liberados até a semana que vem.O objetivo da comitiva do Governo é ter um último panorama do local, que será palco de seis jogos da Copa do Mundo, incluindo a abertura, dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia. Os outros serão: Uruguai x Inglaterra (19 de junho), Holanda x Chile (23 de junho), Coreia do Sul x Bélgica (26 de junho), uma oitavas de final (1º de julho) e uma semifinal (9 de julho).
Depois da visita ao estádio corintiano, a presidente segue para Curitiba, onde irá acompanhar a evolução na reforma da Arena da Baixada nesta sexta-feira.
Na manhã do próximo sábado, uma partida comemorativa entre ídolos do Corinthians será mais um importante passo antes da inauguração do estádio. Com aval do Corpo de Bombeiros, o clube colocou à venda 20 mil ingressos para o evento.
A intenção do Timão é fazer a primeira partida oficial na nova casa no dia 18 de maio, no duelo contra o Figueirense, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

globoesporte

Nenhum comentário: