quinta-feira, 8 de maio de 2014

Em seu aniversário de 90 anos, homem é condenado por tráfico nos EUA

condenado a 90 anoUm homem de 90 anos de idade foi condenado a três anos de prisão por tráfico de drogas, nos EUA, na quarta-feira (7). Leo Sharp, que completou 90 anos no dia de seu julgamento, confessou ter transportado cocaína a serviço de um cartel de drogas mexicano.
Sharp foi preso em 2011, quando foi parado pela polícia durante uma operação de trânsito de rotina. Ao vasculhar o caminhão que o idoso dirigia, a polícia encontrou mais de uma tonelada de cocaína. Sharp levava a droga para a cidade de Michigan, no Estado americano de Indiana, a serviço de um cartel de drogas do México.
Além da sentença, a justiça americana também determinou que Sharp deveria pagar mais de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões).
Ao deixar o tribunal, um jornalista perguntou a Sharp como ele se sentia em relação à sentença. “Inconsolável”, respondeu. Sharp é um combatente veterano que recebeu condecorações por sua participação na Segunda Guerra Mundial. Ele combateu os nazistas na Itália e recebeu a Estrela de Bronze. Em Michigan, onde mora, Sharp é conhecido por cultivar lírios premiados em concursos e de ter oferecido 5.000 flores para a comunidade.
Sharp ainda pode ter uma nova sentença. O governo pretende pedir que o idoso seja condenado a cinco anos de prisão. Segundo a legislação local, a sentença mínima para esse tipo de crime é de 14 anos.


Noticiário Internacional

Nenhum comentário: