sexta-feira, 9 de maio de 2014

Bebê ‘sorri’ em foto após nascer


Bebê ‘sorri’ em foto após nascer
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez um parto dentro da ambulância no estacionamento da Santa Casa de Piracicaba (SP) na tarde desta quarta-feira (7). A bebê, que não esperou a mãe chegar à maternidade do hospital, nasceu com oito meses e meio de gestação. Ela não estava na posição apontada como ideal para o parto, chamada de cefálica, mas em posição pélvica, ou seja, os pés foram os primeiros a sair. Na primeira foto após o nascimento "incomum", ainda ao lado da equipe do Samu, a pequena Rosa Maria pareceu sorrir para a câmera (veja acima).

A mãe, Jaqueline Ramos de Oliveira, de 29 anos, estava trabalhando quando começou a sentir dores. "Trabalho em um pet shop e estava lá quando percebi que minha filha iria nascer. Chamei a ambulância, mas no caminho já não deu para evitar", afirmou Jaqueline. Além de Rosa Maria, Jaqueline já é mãe de outras cinco crianças.


Equipe do Samu posa com bebê nascida em estacionamento de hospital em Piracicaba (Foto: Arquivo pessoal)
Diante da emoção de ter realizado um parto atípico, a técnica de enfermagem fez questão de ser fotografada por um companheiro de trabalho com a bebê no colo. "Todos que viram a foto disseram que a criança parecia estar sorrindo. Foi emocionante", afirmou.A técnica de enfermagem que estava na ambulância e participou do parto, Karen Alves de Souza, contou que a mãe não estava em situação grave, o que permitiu o parto dentro do veículo do Samu. "Ela estava bem, mas quando chegamos no estacionamento da Santa Casa o pezinho da bebê já estava do lado de fora. Então decidimos fazer o parto ali mesmo", disse.
Como o parto foi normal e não houve danos para mãe ou para a bebê, ambas devem deixar o hospital nos próximos dias.  


G1

Nenhum comentário: