quarta-feira, 18 de junho de 2014

Bananeiras apresenta o espetáculo “O Auto do São João Menino”

 Bananeiras apresenta o espetáculo “O Auto do São João Menino”
A Prefeitura Municipal de Bananeiras apresentará no próximo dia 19 de Junho, dentro das festividades juninas, o espetáculo O Auto do São João Menino. O espetáculo que é desenvolvido pelos alunos da Escola Municipal de Teatro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do SCFV, acontecerá nas dependências da Escola Emília de Oliveiras Neves, as 19 horas.

O espetáculo é apresentado por mais de 100 crianças e adolescentes da cidade  e da zona rural, envolvidas na Escola Municipal de teatro, que foi inaugurada em Agosto de 2013. Os alunos da escola tiveram nesse primeiro semestre disciplinas como Expressão Corporal, Técnica Vocal e processo Coreográfico, disciplinas essas, que trabalham a coordenação motora e sensorial, bem como desenvolvem o poder interpretativo e vocal de cada um. A cenografia e figurino também foi elaborado por alunos das disciplinas de Desenho cenográfico e figurino, que integra a Escola Municipal de Teatro, sob a orientação de Valter Araújo.

Para o coordenador da Escola de Teatro, Jucinaldo Pereira, o espetáculo O AUTO DO SÃO JOÃO MENINO “é o resultado de uma equipe de professores empenhados e de uma administração que acredita que, onde tem cultura tem desenvolvimento”.

A montagem do espetáculo vai além de uma peça de teatro, é um processo criativo, divertida e cheia de sabedoria, que encantará a platéia com sua história e brincadeiras populares.

Sobre o espetáculo

  O espetáculo conta a história do desaparecimento do sol, que se escondeu deixando a terra escura e triste. O noivo e a noiva iam se casar, mas se perdem, a boneca de milho não amadurece em espiga e o pássaro, sou eu, não canta mais. Só há uma maneira de trazer a alegria de volta, realizar o casamento e dançar uma quadrilha: achando o Sol. A história é narrada por uma lendária e conhecida contadora de história de Bananeiras, Dona Terezinha, que com seu jeito único de narrar histórias, termina resgatando as tradições juninas como adivinhações, poesias, brincadeiras e cantigas.

Ficha técnica Texto original: Ronaldo de Brito e Assis Lima

Adaptação e Direção: Jucinaldo Pereira

Iluminação: Marinalva Rodrigues

Cenografia e figurino: Valter Araújo

Processo de Coreográfico: Priscila Cardoso e Valter Araújo

Coordenador do SCFV: Jivago Fialho

Coordenador da Escola de Teatro: Jucinaldo Pereira

CODECOM-Prefeitura de Bananeiras-PB

Nenhum comentário: