quinta-feira, 19 de junho de 2014

Locomotiva Forrozeira faz mais três passeios neste fim de semana em CG

Locomotiva Forrozeira faz mais três passeios neste fim de semana em CG
Acontecem neste fim de semana mais três viagens da Locomotiva Forrozeira - um trem temático que resgata os passeios ferroviários pelo interior da Paraíba embalado por muito xote, xaxado, forró, baião e muita alegria, no percurso de 23 km entre a cidade de Campina Grande e o distrito de Galante. Os passeios acontecem neste sábado (21), domingo (22), segunda feira (23) e nos dias 28 e 29 de junho. As saídas acontecem às 10h, do Museu do Algodão, antiga Estação Velha.
Este ano os passageiros da Locomotiva Forrozeira estão sendo recebidos com um café da manhã de boas vindas, na Estação Velha, local de saída do trem. Grupos folclóricos e artistas regionais recepcionam os forrozeiros na área de embarque e artesãos mostram e comercializam seus trabalhos para quem quiser levar uma lembrança da festa.
E quem entra nos vagões da Locomotiva Forrozeira não consegue ficar parado. Cada um deles tem um trio de forró pé-de-serra com sanfona, triângulo e zabumba tocando sem parar durante toda a viagem de ida e de volta. É festa garantida com gente bonita e cheia de energia.
No trajeto os passageiros ainda podem aproveitar e conhecer todas as belezas do Agreste paraibano. A paisagem, cheia de pequenos lugarejos e pedras esculpidas pela natureza, vai surgindo pelas janelas do trem. Nas comunidades por onde passa, a Locomotiva Forrozeira leva a festa e é saudada pelos moradores. Muita gente vai para as portas das casas esperar o trem passar. Em Galante, uma estrutura com barracas típicas, restaurantes e palco para grandes atrações foi montada para receber todos os forroviários.
Além dos turistas, a Locomotiva Forrozeira também atrai quem vive em Campina Grande. Mesmo acostumados a dançar forró o ano inteiro, os moradores não perdem a oportunidade de, no mês junho, aproveitar toda a alegria do trem, que faz todo mundo soltar os quadris e arrastar o pé no sacolejo dos vagões.
O trem da CBTU em João Pessoa que faz as viagens da Locomotiva Forrozeira permanece em Campina Grande, a 120 km da capital até o dia 29, data do último passeio. A composição composta por uma locomotiva e sete carros de passageiros (vagões) foi minuciosamente revisada para atender aos passeios com segurança e agilidade.

Assessoria

Nenhum comentário: