terça-feira, 17 de junho de 2014

Um a cada quatro brasileiros dá um “jeitinho” para ver jogos da Copa no trabalho, diz pesquisa


Estudo da SurveyMonkey revela que 25% estão dispostos a encarar conflitos por jogos

 A Copa do Mundo 2014 é uma oportunidade única para os brasileiros assistirem aos jogos nos nossos estádios. No entanto, como boa parte das partidas acontecem no horário de expediente, muita gente está tendo que encontrar uma maneira para não perder os melhores lances. Segundo uma pesquisa do SurveyMonkey, 27% dos trabalhadores dão um jeito de ver os jogos mesmo no trabalho.
De acordo com levantamento do SurveyMonkey, plataforma de pesquisas online, esses fanáticos por futebol assistem às partidas pelos computadores das empresas ou então por aparelhos móveis, como celulares e tablets.
Ainda segundo a pesquisa, uma fatia inferior a 5% declara que irá faltar ao trabalho ou que tentará obter um atestado médico para justificar uma ausência no serviço.
Além disso, 25% dos entrevistados estão dispostos a encarar algum conflito para poderem acompanhar os jogos, seja com seus chefes, amigos ou namorados.
Na Alemanha e nos Estados Unidos, países que também participarão da Copa e cujas populações também foram consultadas para o estudo, este número é ainda menor. Apenas 15% dos alemães se declararam propensos a um desentendimento para poderem assistir às partidas, enquanto nos Estados Unidos este índice é de apenas 10%.
Apesar desses resultados, é grande o número de brasileiros que não passariam por cima de suas empresas por causa da Copa: 69% dos entrevistados declararam que não assistirão aos jogos nos dias de trabalho caso as companhias não permitam.
Apesar do crescente número de smartphones no Brasil, a intenção de utilizar este dispositivo para assistir aos jogos é inferior a 1%. No entanto, quase 40% dos torcedores brasileiros declaram que utilizarão seus celulares para verificarem resultados dos jogos via Internet ou aplicativo; 30% usarão esses dispositivos para mandar mensagens para amigos ou familiares sobre jogos, times ou jogadores; e 29,57% para acompanhar as partidas e os comentários nas redes sociais.
A pesquisa no Brasil foi feita com 500 pessoas, em todos os Estados do País.
Comida e bebida
A pesquisa também perguntou sobre as comidas e bebidas preferidas para acompanhar aos jogos.
Pipoca é a opção preferida para quase 27% dos brasileiros, seguida por churrasco (21,77%) e aperitivos (14,58%) como azeitona, presunto, queijo, salame e canapés.
Para 21,94% dos americanos, pizza é a comida ideal para acompanhar os jogos, seguida de pipoca (18%) e frango à passarinho (16,7%). Para os alemães, a preferência número um são os salgadinhos industriais (50,2%).
Para beber, quase 44% dos brasileiros preferem cerveja, seguida por coca-cola ou pepsi (23,20%) e guaraná (12,73%). Na Alemanha e nos Estados Unidos, cerveja é também a bebida mais desejada, sendo apontada como mais relevante por quase 95% dos alemães e por mais de 45% dos americanos.
R7

Nenhum comentário: