terça-feira, 17 de junho de 2014

Em nota, prefeitura de João Pessoa confirma realização do São João na Praia


Em nota, prefeitura de João Pessoa confirma realização do São João na Praia
A Prefeitura Municipal de João Pessoa emitiu na manhã desta terça-feira (17), uma nota confirmando a realização do 'São João Pra Valer' na orla da capital. Segundo a nota, o evento está mantido para acontecer entre os dias 21 e 24 de junho.
Confira a nota na íntegra:

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em virtude de informações veiculadas nos últimos dias, vem esclarecer à população que está mantida a agenda do "São João Pra Valer", que será realizado entre os dias 21 e 24 de junho, na orla da Capital.
A tradicional festa de São João de João Pessoa, que vem sendo promovida todos os anos, sempre com um público crescente, era realizada no Centro Histórico.
Neste ano, a Prefeitura foi notificada acerca de um laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba, atestando que o Ponto de Cem Réis, no Centro, não suportaria capacidade de público superior a 10.800 pessoas, sem comprometer seriamente a segurança dos presentes.
O São João de nossa Capital tem previsão de reunir, em algumas apresentações, um público superior ao que foi apontado pelo Corpo de Bombeiros para o Ponto de Cem Réis, fato este que obrigou a transferência do evento para a orla marítima.
A uma semana da realização do evento, o Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Social da Capital, determinou a suspensão da mais tradicional festa da nossa região, naquele local, quando as atrações musicais, bem como toda a estrutura física do evento, já estavam devidamente contratadas, assim como todos os comerciantes cadastrados para o evento.
A Prefeitura, buscando de forma incansável uma solução harmoniosa, realizou diversas reuniões com o órgão, inclusive com várias concessões na busca de um acordo, culminando com a redução da programação de nove, como o previsto inicialmente, para quatro dias de festa.
Assim sendo, a Prefeitura Municipal, ao passo que vem tranquilizar a população, confirma a realização do "São João Pra Valer" 2014 em nossa orla entre os dias 21 a 24 de junho, em face da preocupação com a segurança dos participantes do evento, bem como ante a impossibilidade de transferência para outra área, uma vez que a festa será iniciada no próximo sábado.
Através da presente decisão, a Prefeitura de João Pessoa reafirma seu compromisso com a extrema legalidade em todos os seus atos, e com a responsabilidade de garantir a segurança do seu povo, bem como com a preservação do Patrimônio Artístico e Cultural da nossa cidade, postura que se espera de todo e qualquer agente ou órgão público.
Prefeitura Municipal de João Pessoa
Clickpb

Nenhum comentário: