segunda-feira, 7 de julho de 2014

SuperStar vai ter 2ª temporada

SuperStar vai ter 2ª temporada Faltando cinco minutos para começar a transmissão ao vivo, Fernanda Lima toma o palco e direciona para a plateia seu segundo boa noite. “Agora é para valer, gente”, disse a apresentadora, que minutos antes fez uma entrada ao vivo no “Fantástico”. Era o dia da final do “SuperStar”, reality musical da Globo que consagrou, com 74% dos votos, a banda Malta como grande vencedora da primeira temporada da atração. Aliás, as inscrições para a etapa 2015 já foram abertas no domingo (6), segundo Fernanda anunciou.

“Cadê minha mãe? Oi, mãe! E a Fiorella? Ali é a Paula Toller? Oi, Susana Vieira”, disparou Fernanda, tentando localizar os amigos nas cadeiras do estúdio do Projac onde está montada a estrutura da atração. Por ali, Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo se acomodavam. Tico Santa Cruz também tentava encontrar seu assento marcado. Quando percebeu que era perto de Mr. Catra, ele mandou: “pô, ainda bem que não é no seu colo (risos)”. Na lateral, o diretor de núcleo Boninho repassava detalhes com Fernanda e André Marques. Dois minutos.

“Eu vou ali para o meu cantinho?”, perguntou a apresentadora no ponto para o diretor-geral Creso Eduardo Macedo. “Ai, esse vestido está tão curto que preciso ficar puxando para baixo. Está curto para dar um ibope bem alto”, brincou ela, seguida pela equipe de cabelo e maquiagem, que dava os últimos retoques com laquê. 30 segundos e agora o que resta é rezar. Fernanda abaixa a cabeça, leva a mão ao rosto e parece se concentrar. Era a hora da verdade.

No páreo, Jamz, Malta, Suricato e Luan e Forró Estilizado. O prêmio: carros para todos os integrantes da banda vencedora, um contrato com uma gravadora e R$ 500 mil. No júri, Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Jr. comemoravam que na noite de domingo só o público que tinha poder de voto. “É muito difícil isso”, disparou Ivete, visivelmente aliviada. Segundo Fernanda Paes Leme, a terceira apresentadora do time da atração, 140 músicos passaram pelo palco do “SuperStar” e apenas 16 estavam na final. Era muita emoção para pouco coração.

Mas não dava para adiar. Em ritmo acelerado, a briga começou eliminando Suricato e o Forró Estilizado. Um break serviu para respirar com a apresentação do trio de jurados ao som de Roberto Carlos e Erasmo Carlos (“É Preciso Saber Viver”). Durante o intervalo, Ivete revelou: “Vou sofrer com saudade dessas carniças”, disse, abraçando Fábio e Dinho. Voltamos para o ar! Música dos jurados e, no embalo, a grande decisão.

Oponentes, o público tinha que decidir entre o som melódico da Jamz e o grave do Malta. Há alguns programas, a preferência pelo grupo de rock era visível. E foi comprovado com os 74% que os meninos garantiram do público, contra os 47% do Jamz. “Estou tentando entender essa loucura. O SuperStar é um furacão. Falo para a galera que parece que a gente está aqui há três anos de tanta coisa que a gente viveu. É tanta emoção, é uma intensidade de coisas muito grande, são sonhos envolvidos, são pessoas que vivem disso, amam isso e esperaram por esse momento. Tenho certeza que todo mundo que está aqui, principalmente os que chegaram até a final, já são vencedores. A única diferença é que o vencedor saiu com dinheiro, mas nem tudo é dinheiro”, disse Bruno, vocalista da Malta.

Sobre os R$ 500 mil citados, os meninos ainda não sabem o que vão fazer. Mas uma coisa é certa: a estrada chega em breve. “Em agosto devemos começar uma turnê pelo sul do país”, contou o vocalista. “A gente chegou aqui sem dinheiro, não tinha padrinhos poderosos que botavam grana, não tinha empresário... A gente não tinha nada. A gente tinha 850 pessoas no Facebook. E era tudo amigo, que a gente sofreu para colocar lá (risos). Foi duro. E de repente, a nossa banda aparece com 800 mil pessoas no Facebook! Isso começou a me impressionar demais. A minha grande missão é tocar o coração das pessoas. E acho que estou conseguindo fazer isso”, afirmou.


IG

Nenhum comentário: