segunda-feira, 7 de julho de 2014

Férias com lazer, natureza e arte

Em João Pessoa, opções para a garotada incluem passeios pelo Parque Arruda Câmara, desenhos animados e filmes.


Mês de férias escolares e as crianças estão com toda energia para aproveitar a folga dos livros e cadernos e curtir os momentos de lazer com a família e os amigos. O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), no Róger, preparou uma programação especial para este mês. As atividades são coordenadas pelo setor de Educação Ambiental e serão desenvolvidas entre os dias 13 de julho e 3 de agosto, inclusive com a realização de um concurso cultural. As inscrições nas atividades são gratuitas. Os visitantes pagam apenas a entrada do parque, que é de R$ 1. Crianças até 7 anos e idosos não pagam.
A Bica é um programa atrativo não só para crianças, como também para adultos. E foi exatamente por isso que a balconista Daniela de Luna resolveu levar os filhos Douglas e Daila, de 6 e 4 anos. “Eles adoram vir à Bica ver os animais e ter esse contato com a Natureza. Eu também me divirto quando venho aqui”, declarou Daniela.
As trilhas e oficinas da Bica vão acontecer sempre de terça a sexta-feira, no horário das 9h e das 15h. Os jogos, como amarelinha, caça-palavras, labirintos, coordenadas, e outros, estarão disponíveis aos visitantes nos espaços abertos do parque. Segundo a administração do local, a atividade será realizada todos os dias, com exceção das segundas-feiras, quando a Bica é fechada aos visitantes.
A agente de limpeza Fernanda Albino também levou o filho Petrônio, 6, para um passeio pelo parque. Segundo ela, o lugar foi escolhido pelo menino, que fica fascinado diante dos animais na Bica. “Acho importante esse contato com os animais. É uma forma de ensinar também”, disse. “O baixo custo é outro atrativo”, contou. Valéria Sinésio/JPB
 

Nenhum comentário: