domingo, 24 de agosto de 2014

Escritor Jairo Cézar lança livro na sede da Secretaria de Educação do município de Sapé


O escritor Jairo Cézar lançou no no último dia 20/8, na sede da Secretaria de Educação do município de Sapé, o livro 'Augusto dos Anjos em quadrinhos'. A obra foi editada pela Patmos Editora, também de João Pessoa. O Hq vem com ilustrações de Luyse Costa.
“Augusto dos Anjos em quadrinhos conta a história de um menino poeta, de um homem doce, educado, respeitoso, amante dos livros e da leitura, querido por todos que o cercavam e que sempre acreditou que tudo ia dar certo, mesmo nos piores momentos - Augusto dos Anjos.
  
O lançamento contou com a presença de professores e diretores de escolas da rede municipal de ensino, bem como do secretário de Educação Kildare Freitas, que deu o apoio total ao evento, através da Prefeitura Municipal de Sapé.


Com textos de Jairo Cezar e ilustrações de Luyse Costa, o livro é uma novidade no vasto campo de pesquisa do imortal poeta Augusto dos Anjos, e deverá ser leitura obrigatória na rede municipal de ensino de Sapé.

Quem é Jairo Cézar?  Escritor e professor. Nasceu em João Pessoa em 1977, mas é radicado em Sapé desde os primeiros dias de vida. Lançou, em 2010, Escritos no Ônibus, livro de poemas que levou o prêmio Novos Escritos da Fundação Cultural de João Pessoa – FUNJOPE. Em 2011, foi um dos vencedores do Prêmio Nacional Canon de poesia, pelo poema O Maestro e integra antologia com mais 49 poetas de todo país. Em 2012, pela Forma Editorial, lançou Rapunzel e outros poemas da infância. Já em 2013, foi   selecionado para integrar a coletânea Contos Mínimos S/A, com selo da editora Penalux, de São Paulo. Foi o primeiro diretor do Memorial Augusto dos Anjos em Sapé. Mantém ainda, forte atividade cultural voltada à formação de leitores e de incentivo à leitura literária nas escolas.

Quem é Luyse Costa?  Tem 27 anos, é paraibana de João Pessoa e graduada em História pela Universidade Federal da Paraíba. Desde criança adorava  desenhar, mas foi durante a graduação que descobriu que ilustrar poderia ser mais do que uma brincadeira. Hoje ela vive na capital paulista e já ilustrou diversos livros para adultos e crianças. Além de Chá de Sumiço e Outros Poemas Assombrados (Autêntica Editora) – contemplado pelo PNBE, é dela o traço da Coleção Sonhos de Ser (Editora DSOP) e Anayde Beiriz – uma biografia em quadrinhos (contemplado pelo FMC).

Do Interiorano

Nenhum comentário: