terça-feira, 18 de novembro de 2014

Polícia resgata vaca roubada que estava presa e amordaçada em barraco em JP


Este é o segundo registro de roubo de vaca em menos de uma semana na Região Metropolitana de João Pessoa.
Divulgação/Sargento Júnior/PMPB Divulgação/Sargento Júnior/PMPB
Uma vaca foi encontrada e resgatada hoje (18) pela manhã no conjunto Padre Ibiapina, no Bairro das Indústrias, em João Pessoa. O animal, que tinha sido roubado, estava amarrado em um barraco abandonado e tinha a mandíbula amordaçada para não fazer barulho e chamar a atenção da vizinhança. A denúncia foi feita por pessoas que passavam pelo local.

Este é o segundo registro de roubo de vaca em menos de uma semana na Região Metropolitana de João Pessoa e o dono da vaca contou que esta teria sido sua oitava vaca roubada. Segundo o sargento Júnior, da equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas  (Rotam) da Polícia Militar, esse tipo de roubo tem se tornado mais frequente, pois se trata de um crime de pouco risco e alto retorno financeiro. “Uma vaca como a resgatada hoje custa de R$ 4 mil a R$ 5 mil”, comentou.

O dono da vaca esteve na 8ª Delegacia Distritral, no Bairro das Indústrias, e identificou o animal. O suspeito de roubar e manter a vaca encarcerada foi identificado pela polícia, mas até o meio dia desta terça-feira não tinha sido preso.

No último sábado (15), uma vaca foi encontrada dentro de um carro popular na Zona Rural de Santa Rita, na Grande João Pessoa. O animal estava amarrado no banco traseiro do carro modelo Fiat Uno. Nenhum dos suspeitos do roubo foram presos.

Jornal da Paraiba

Nenhum comentário: