segunda-feira, 11 de maio de 2015

Wesley Safadão é listado como possível candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2016


wesleyO cantor Wesley Safadão pode ser o candidato do partido Solidariedade (SDD) à Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2016. A informação foi passada pelo presidente da legenda no Ceará, o deputado federal Genecias Noronha, em entrevista ao “Blog do Eliomar”. Em uma lista com políticos veteranos do estado, o nome do vocalista da banda Garota Safada aparece como uma das opções estudadas pelo partido.
“Em Fortaleza, estamos fortalecendo o partido, buscando bons nomes para vereadores e estamos estudando a possibilidade de lançar um candidato a prefeito. Temos alguns nomes e vamos avaliar: Marcos Cals é um bom nome, Fernando Hugo, Wesley Safadão… Nós estamos estudando e vamos buscar entre esses nomes o melhor para disputar a prefeitura”, disse Genecias.
A escolha, ainda de acordo com o líder do SDD, só deve ser feita em 2016, por meio de votação entre os membros do partido. O cantor, assim como outros “concorrentes”, deve ser chamado para reuniões da legenda nesse período antes da decisão.
Essa seria a primeira vez que Wesley lançaria uma candidatura própria a algum cargo político. A relação do cantor com a política, no entanto, é antiga. Desde as eleições de 2012, ele é um dos artistas mais procurados por candidatos do estado para gravação de jingles e outros serviços em campanhas. Nas eleições do ano passado, Wesley participou ativamente da campanha do senador Eunício Oliveira (PMDB), que era candidato ao governo do Ceará. Durante o processo eleitoral, o cantor chegou a ser proibido pela Justiça de aparecer ao lado do político em propagandas eleitorais, comícios e carreatas.
Da Redação 
Com Extra

Nenhum comentário: